Texto: Mulher de Fases

15:12


Se formos parar para pensar em todas as nossas fases nessa vida, talvez não consigamos entender o porquê de tudo isso...
Estamos cansados de ouvir que a vida é um constante aprendizado, porém isso não deixa de ser uma verdade, nós escolhemos o que queremos fazer, nós tomamos as decisões e na maioria das vezes não gostamos das consequências...
Pensando nisso, percebi que sou uma completa mulher de fases, como na música, sou complicada, porém não vejo a parte de perfeitinha =P
As pessoas insistem em se aproximar de mim, e as vezes me pergunto se elas sabem onde estão se metendo, porque apesar de toda a fofura que aparento ter, as vezes eu não sou nada daquilo que as pessoas pensam...
Eu tenho minhas fases assim como a lua, gosto de sair, conversar e ouvir boa música, gosto de papos interessantes sobre filmes, poesias e livros, gosto de política, porém não ao ponto de discutir e perder a amizade...Mas tem dias que eu não quero ver, ouvir e nem pensar em ninguém, gosto de ficar na solidão da minha casa e ver o tempo passar enquanto analiso um pouco da minha vida...
Quanto a música eu gosto muito e de várias vertentes, aprendi a gostar de estilos diferentes de acordo com as fases da minha vida, e sob influências de amigos e uns mais que amigos...Esse gosto musical muito variado parecer assustar as pessoas que gostam de ouvir o mesmo estilo o tempo todo, e me julgam porque gosto de rock e de vez em quando escuto uns sertanejos por exemplo...hehe
Livros...ahh os livros, sinto saudade de ler pelo simples prazer de imaginar as situações descritas em um pedaço de papel. Hoje leio mais por necessidade do que por prazer, tenho dois livros em minha cabeceira que estão a mais de cinco anos comigo e eu nunca consegui terminar de lê-los...
Os filmes, tenho saudades de ir com frequência ao cinema, hoje já não tenho mais toda essa disposição, e não, nunca fui ao cinema sozinha...e eu também não gosto de películas muito dramáticas ou de comédias românticas...cenários de sofrimento extremo ou que tentam imitar um impossível desfecho feliz me deixam angustiada...
Sair pra mim sempre foi um grande problema, porém quando saio eu procuro me divertir ao máximo, gosto de dançar, de ouvir boa musica em um lugar legal, mas também gosto da natureza de sentir todo aquele ar puro e a sensação de liberdade...Nesse ramo já experimentei muitas coisas, show's, Raves, barzinhos, baladas...
Eu tenho um lado aventureira também, que as vezes me dá medo...Gosto de experimentar, ousar e sentir aquela adrenalina correndo nas veias...
Olhando tudo o que passei, já tive fases de menina reprimida, de emo, rebelde (não a novela mexicana), a transição de menina pra mulher, a mulher aventureira e hoje a mulher decidida que quando quer, vai atras daquilo que deseja...
As fases que constituem nossa vida nos tornam mais fortes para as próximas, assim como nos jogos...
e desse jeito é que evoluímos...

By: Renata Salgado

Postagens que talvez você goste

0 Comentários

Posts recentes